"A igreja de Deus que está em Fátima, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso"

terça-feira, 28 de agosto de 2012

A Parábola do peixe e da minhoca

Conta-se a história de um peixe que nadava sossegado no fundo do rio. Qual não foi a sua surpresa quando uma minhoca muito atraente apareceu de repente à sua frente. “Minhocas não nadam” pensou ele. Atraído pelo movimento da minhoca o senhor peixe resolveu abocanhá-la. E num pulo só, vapt, a minhoca estava na sua boca. “Ui! O que é isto?”


pensou o peixe ao sentir alguma coisa espetar a sua boca. Qual não foi a sua surpresa ao descobrir um anzol fisgado à sua boca. Desesperado o peixe falou: “Como pode uma minhoca tão gostosa vir acompanhada por um anzol!!” Moral da história: O peixe abocanhou a minhoca apetitosa mas descobriu que estava com a boca cheia de morte ! Essa história nos ensina a lição do cuidado que devemos tomar quanto ao que ouvimos, vemos e recebemos, seja em conversas particulares, seja por meio da internet (e-mails ou redes sociais). Pode parecer uma deliciosa "minhoca", mas contém o anzol da morte. Sejamos os animais limpos que têm unhas fendidas e o casco dividido, significando discernimento - Lv 11:1-8. Jesus é o Senhor.




 Autor: L. Roberto Silvado 

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

FRUTOS DE UMA NOVA EXPERIÊNCIA

Amados irmãos:

Neste último fim de semana tivemos uma experiência muito rica em João Pessoa com o BooKafé.
Há aproximadamente um mês, numa reunião de serviço, decidimos encorajar os irmãos a participar de eventos para a divulgação dos BooKafés da nossa cidade (hoje num total de 03 e mais 02 que inauguraremos até setembro deste ano).
Uma semana depois, um homem entrou em um dos nossos BooKafés e, após tomar um café, perguntou se tínhamos interesse em participar de um evento no Espaço Cultural com a banda Diante do Trono, pois tratava-se do promotor do show. Aceitamos e colocamos dois stands (um com água, refrigerantes e salgados e outro com literatura). E foi um sucesso!


Ficamos encarregados de servir todo o grupo no camarim. Desta experiência, queremos narrar alguns fatos muito importantes que podem abrir espaço para muitos BooKafés no Brasil:

1. Na frente do nosso stand e dentro do camarim afixamos uma faixa que dizia: VENHA TER UM MOMENTO DIANTE DO TRONO NO BOOKAFÉ. A faixa impressionou muito todos os integrantes da banda, inclusive a cantora principal (Ana Paula Valadão), que perguntou como surgiu aquela ideia e o que era esse projeto. Os irmãos explicaram, eles ficaram deslumbrados com o significado e disseram: “O BooKafé é um ministério, vocês precisam agarrar isso que Deus lhes deu”.

2. No camarim só podia entrar uma pessoa, mas ficaram tão afinados conosco que abriram espaço para três irmãos que serviram todo o grupo com a máquina de café que instalamos dentro do camarim. Tudo foi filmado pelo grupo que sempre registra tudo o que acontece nos bastidores e colocam em seu blog.

3. O baixista do grupo disse que o seu pai é pastor em Munique (Alemanha) e falou que ele ficaria muito feliz se pudesse abrir um BooKafé lá. Implorou para comprar uma das xícaras do BooKafé nas quais estávamos servindo. Um dos irmãos acabou lhe presenteando com uma, o que lhe deixou muito contente. Ao receber o presente disse: “Onde eu chegar vou pregar o evangelho e falar desse projeto com esta xícara.”

4. Durante o show, reinamos o tempo inteiro. Todos os irmãos estavam vestidos com as camisas do BooKafé e todos os seguranças os deixavam entrar em todos os lugares dentro do espaço cultural, diziam: “É do BooKafé? Vocês têm entrada livre”. Até mesmo na entrada principal não queriam nem receber os ingressos dos irmãos, pois quando os viam vestidos com as camisas diziam: “É do BooKafé, podem entrar, não precisam de ingresso”.

5. A cantora principal da banda (Ana Paula Valadão) tirou várias fotos com os irmãos, algumas segurando o folheto explicativo do projeto e também o livro O FOCO DE DEUS que presenteamos para todos os integrantes do grupo, num total de dezenove.

6. No final do show, quando nos despedimos do grupo que saiu numa van, todos gritaram por várias vezes: “É BooKafé, é BooKafé, é BooKafé...”

7. Um dos seguranças da Banda falou que mora por trás do BooKafé em Belo Horizonte e que quando chegar lá vai visitá-lo, os outros que moram em BH também falaram que irão visitar.

Graças ao Senhor, esta semana já começaram a chegar algumas pessoas, frutos desta nossa experiência.




Jesus é o Senhor!













Igreja em João Pessoa